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Um pão rico em fibras, vitamina B1, B3, ácido fólico, vitamina E, fósforo, ferro, magnésio e zinco, tudo devido à AVEIA! Muito rápido de fazer e contém 65 kcal por cada fatia fina.
aveiaIngredientes
– 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
– 2 chávenas (chá) de farinha de trigo
– 1 chávena (chá) de aveia em flocos
– 2 copos de iogurte desnatado
– 4 colheres (chá) de margarina light
– 1 colher (chá) de sal
– 2 ovos

 

Preparação:
Primeiro de tudo ligue o forno, à 200°c.
Num recipiente coloque a aveia, a farinha, o sal, a margarina, os ovos, o iogurte e misture com as pontas dos dedos. Amasse bem. Depois de misturado acrescente o fermento e misture muito bem, mas sem demorar muito tempo.
Coloque numa forma de pão inglês e leve ao forno a 180-200°c aproximadamente 20 minutos ou deixe até dourar.

Número de porções = 20
Valor nutricional e calórico por porção
calorias = 65 kcal
hidratos de carbono = 10,06 gproteínas = 2,79 g
lípidos = 1,49 g

Poderá colocar sementes de linhaça em cima do pão antes de ir ao forno!
fonte: mais equilibro – terra