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A Páscoa está à porta e os ovos e amêndoas de chocolates não param de atravessar o vosso olhar?! Resistes à primeira, à segunda, mas à terceira vez lá cedes à tentação. Saciar este prazer não tem problema algum, desde que devidamente controlado e sem entrar em exageros!

Privares-te daquilo que mais gostas não é claramente a solução. Desfruta do ritual da Páscoa de forma equilibrada, saudável e sempre com um sorriso, aqui vão algumas dicas:

  • Começa as refeições por alimentos menos calóricos, como a sopa ou a salada.
  • Não abuses do álcool (tem 7Kcal/g e são “calorias vazias”).
  • O chocolate deve ser consumido com moderação, dando preferência ao chocolate negro (>70% cacau) ao invés do branco. O chocolate preto possui maior quantidade de substâncias antioxidantes, ao contrário do branco que apresenta maior quantidade de gordura e, normalmente, açúcar.
  • Distribuiu as “sobras” das refeições pelos convidados!
  • Mastiga todos os alimentos de forma lenta e pausada, saboreando-os melhor e durante mais tempo. Assim conseguirás apreciar verdadeiramente os alimentos e obter um melhor efeito saciante.
  • Pensa nas oportunidades que podes aproveitar para fazer exercício e compensar os excessos alimentares.

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  • Por ser um período em que o consumo de calorias geralmente é elevado, dê atenção aos dias que antecedem a Páscoa e às sobras. Evita os exageros!
  • Aprecie a ocasião com conta, peso e medida!

healthy-easter-snacks-for-kids-i11A Healthy and Happy Easter to all!!!